CMAM com novos quadros de Direcção

Novembro 30, 20210

A Central de Medicamentos e Artigos Médicos, instituição de logística farmacêutica tutelada pelo Ministério da Saúde,  conta actualmente com novos quadros de Direcção, recentemente empossados pelo ministro daquele pelouro, Professor Doutor Armindo Tiago.

Trata-se de Leila Monteiro, nomeada ao cargo de Directora Nacional e Abú Ossumane, para Director Nacional Adjunto da instituição.

Falando no acto de posse, Armindo Tiago desafiou os empossados a imprimirem uma nova dinâmica nos sectores onde passam a estar afectos, sobretudo nesta fase em que o país potencialmente enfrenta a terceira vaga da pandemia da COVID-19, que vem acrescer mais os desafios relacionados às acções promotivas, preventivas, paliativas e reabilitativas.

O Ministro apelou ainda aos quadros a desenvolverem soluções inovadoras, criativas e proactivas nos seus sectores de trabalho, levando sempre em consideração os princípios da ética e deontologia profissional.

Na mesma senda, Tiago chamou atenção aos empossados para assegurarem a implementação dos programas e políticas governamentais definidos para o sector da Saúde, em benefício da saúde e bem-estar da população moçambicana, revelando a pretensão de ver acelerado o processo de requalificação da instituição de Logística Farmacêutica, de modo a responder aos desafios actuais do sector. O ministro quer ver igualmente,  a continuação da implementação do Plano Estratégico de Logística Farmacêutica (PELF), que visa melhorar a cadeia de distribuição de Medicamentos e Artigos Médicos, através da operacionalização dos armazéns regionais e intermédios.

Importa referir que no âmbito da atribuição dos novos cargos, foi igualmente empossada a Dra. Júlia Da Silva para o cargo de Chefe do Departamento de Controle Interno, que tem como principais atribuições promover o cumprimento das normas e procedimentos a que a CMAM está vinculada, zelar pelo funcionamento eficaz e eficiente do Sistema de Controlo Interno da instituição e gerir todo o tipo de riscos a que a instituição está exposta no exercício da sua missão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *